quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OSCAR SCHMIDT O BOTONISTA


FTEm gravação do programa "Desafio do Oscar" que veicula na Rede Record aos sábados o "grande botonista", filiado a federação paulista desde 5 de outubro de 1.996, com o numero de filiação 14, esteve na sede da FPFM e do Clube Cisplatina FC, realizando a gravação de seu desafio de futebol de mesa. Confira tambem o texto do jornalista e Vice Presidente da FPFM Viniicus Ramalho.
Recebido por aproximadamente 20 botonistas, entre outras pessoas presentes no clube, realizou-se a gravação do seu programa DESAFIE O OSCAR que deverá ria ao ar nos proximos dias e Oscar mostrou que conhece as regras e que tambem ainda sabe bater uma bolinha, confira algumas fotos, em breve divulgaremos a data da veiculação do programa.
alt
Farah, Oscar e Vinicius Ramalho
Texto do jornalista Vinicius Ramalho.
Um sonho realizado em uma mesa de botão
Quem me conhece sabe que o futebol de botão faz parte da minha vida.
Desde uns cinco anos de idade já jogava em um estrelão e por isso ser também uma paixão do meu pai, já tinha botões oficiais desde pequeno.
Nessa mesma época que era um garoto apaixonado pelo futebol de mesa, tinha um grande ídolo no esporte. E nem era do futebol que eu tanto gostava.
O cara que era meu ídolo jogava basquete e acima de tudo era um daqueles brasileiros que levava o nome do nosso país pelos quatro cantos do planeta com um orgulho que dava gosto.
Naqueles tempos, quem jogasse na liga profissional dos Estados Unidos, a NBA, não podia mais defender a seleção do seu país. Não é que o cara deixou de ir jogar no berço do basquete e na liga mais organizada do mundo, para continuar vestindo a camisa verde e amarela?
Um dia, quando tinha meus 14 ou 15 anos, fiquei sabendo que esse cara estaria perto da minha casa em um Mc Dia Feliz, para promover a campanha e dar autógrafos.
Fui até lá, entreguei o camisa 10 do meu time mais bonito de botão para ele e pedi para ele autografar minha carteirinha de federado além de uma bola de basquete.
Lembro que naquele dia disse para ele que tinha o sonho de jogar uma partida com ele, mas é claro que com a agenda cheia que um grande ídolo tem, nunca consegui realizar esse sonho.
Até que no dia 24 de outubro de 2012 fui convidado pelo presidente da Federação, Jorge Farah, para a gravação de um quadro do programa Esporte Fantástico da Record. O quadro se tratava de um desafio de futebol de mesa, com o grande Oscar Schmidt.
Ali começava a realização de um sonho de criança. Joguei com ele e junto da “pressão” das câmeras, a emoção nem me deixou jogar direito. Fiz um gol, tomei outro, o jogo terminou 1x1 mas o resultado ali era o que menos importava.
As câmeras filmaram para a TV, as fotos foram tiradas e serão guardadas, mas tudo isso vai ficar registrado para sempre na minha memória. O dia que aquele cara que me emocionou várias vezes, jogando com um amor a camisa do Brasil que raríssimos esportistas tiveram, jogou uma partida do meu esporte preferido comigo.
Ídolos são ídolos e quando eles mostram que são acessíveis e humildes, eles ganham ainda mais respeito.
Obrigado Oscar Schmidt, por tudo que você representa para o esporte brasileiro e por sem saber, realizar um sonho de um garoto que já nem mais tão garoto assim.
Volte para as mesas quando puder, nosso esporte precisa de um cara como você e ontem percebi que temos uma paixão em comum: o bom e velho esporte da bolinha de feltro!
FT
Oscar preparando o time para enfrentar o Jeff Cincotto
FT
Os botonistas Alex, Farah e Vinicius saudando o grande Oscar
ft
Sempre ladeado de fans
FT
Oscar orgulhoso com sua ficha de numero 14 da FPFM
Fonte.: www.futeboldemesanews.com.br
 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

IV Etapa do Pernambucano de Futmesa - Mod. 12 toques

Pentinho fica em 4 lugar na IV Etapa do Campeonato Pernambucano de Futmesa - Master 12 toques


alt
Os vencedores da categoria máster: Armandinho do Recife Arena foi o grande campeão; Dido Br (AABB Caruaru) foi o vice-campeão; Nando do Sport Recife ficou em terceiro lugar e o também leonino Pentinho conquistou o troféu de quarto colocado.
Destaque da rodada para a homenagem que foi feita ao Della Torres, um dos pioneiros do futebol de mesa e responsável pelo reconhecimento desse esporte pelo extinto CONSELHO NACIONAL DE DESPORTOS – CND.
Os atletas Armandinho e Éder Sérgio, retornando aos seus clubes de origem, também foram homenageados com placas alusivas ao vice-campeonato brasileiro conquistado recentemente por estes pernambucanos que estavam emprestados temporariamente ao Carcará das Alagoas.
Fonte.: Futebol de Mesa News

domingo, 14 de outubro de 2012

Calendario 2013


CALENDÁRIOS Sempre acreditamos que a organização é a base de tudo. Temos que nos organizar e planejar para obtermos sucesso em nossas atividades. A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) tem mostrado muita organização nos campeonatos que realiza, notadamente no que compete à regra dos 12 toques. Falamos dessa modalidade tendo em vista que normalmente participamos de suas competições.
Ontem recebemos o calendário que indica data e sede dos campeonatos que ocorrerão até o ano de 2016, comprovando que os nossos dirigentes além de competentes são muito proativos. Isso é muito bom!
Pois bem! Nas indicações das sedes para esses jogos, aparece a linda cidade de Maceió como sede para o Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria máster, ano de 2013. Essa será a terceira edição desse evento e acontecerá nos dias 6 a 9 de setembro do ano vindouro.
Excelente notícia! Depois da COPA BRASIL/2012, realizada na nossa cidade (Caruaru) no mês de abril deste ano, as portas ficaram abertas para futuras competições nacionais. Naquela ocasião mostramos que também sabemos organizar tais eventos. Pena que muitos não acreditaram e perderam uma das melhores COPAS BRASIL já realizadas.
Agora chegou a vez do pessoal de Maceió mostrar todo seu denodo ao nosso futebol de mesa. Temos certeza que farão um belíssimo campeonato. Para aqueles que não vieram a Caruaru dizemos que não repitam a dose e venham ao Nordeste jogar botão num clima de muita cortesia. Vamos mostrar mais uma vez que sabemos receber muito bem aqueles que nos visitam.
Uma vez que iniciamos falando em Calendário, vamos finalizar informando algumas datas:

ANO DE 2013:
COPA BRASIL: Em PETRÓPOLIS (RJ), dias 29 de março a 01 de abril;
BRASILEIRO INDIVIDUAL: Em GOIÂNIA (GO),dias 30 de maio a 02 de junho;
BRASILEIRO DE CLUBES (MÁSTER): Em MACEIÓ (AL), dias 06 a 09 de setembro;
BRASILEIRO DE CLUBES (ADULTOS): Em POÇOS DE CALDAS (MG), dias 15 a 17 de novembro.

FONTE.: WWW.ZZFUTMESA.COM.BR

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TOP TEN NORDESTINO


 Recentemente, no site do RECIFE ARENA (leia-se time do Armandinho) foi divulgado o ranking nordestino do futebol de mesa, regra dos 12 toques. Belíssimo trabalho do cearense Rafa Moreira, coadjuvado pelo pernambucano Flávio Afa.
Esse pessoal, segundo informações, elaborou a pesquisa e usou os mesmos métodos utilizados para determinar ranking de campeonato brasileiro, levando em consideração os três últimos anos. Acredito que seja a competição por clubes, vez que não existe o ranking individual brasileiro. Certa vez consultamos o nosso presidente, Sr. Farah, e ele me falava das dificuldades que esse mister exigia e achava por bem manter cada Federação ranqueando seus federados.
Pois bem! Divulgada a relação dos classificados, tivemos a confirmação dos hegemônicos Roberto (na categoria máster) e Moisés Penna (categoria adulto) como os grandes líderes dessa pesquisa. Até aí, nada de novo! Esses dois atletas há um bom tempo que não perdem o trono.
A novidade, pelo menos para esse humilde colunista, é a classificação do atleta arenista, Mathues Tiné, recentemente promovido para a categoria adulto. Segundo o documento elaborado pelos autores acima mencionados o Tiné ocupa a terceira colocação desbancando assim muitos veteranos no ofício de jogar botão.

Abaixo, damos a relação dos TOPS TEN em cada categoria:

ADULTO:


1.Moisés Pena (Sport Recife-PE),2. Rafael Moreira (Ceará – CE), 3. Matheus Tiné (Recife Arena– PE), 4. Diogo (AABB Caruaru – PE), 5. Dido (AABB Caruaru – PE),6. Batistinha (Carcará – AL), 7. André Lyra (Carcará – AL), 8. Humberto Securão (Sport Recife - PE), 9. Leonardo (Sport Recife – PE), 10. Diidi Vascaíno ( Fluminense do PI).

MÁSTER:

1.Roberto (Carcará –AL), 2. Armandinho (Recife Arena-PE), 3. Rogério Hulk (LFMJB- PE), 4. Éder Sérgio (AABB Caruaru-PE), 5. Manoel Moura (Quixadá-CE), 6. Klerton Santana ( Ceará –CE),7. Zeh Edson (AABB Caruaru-PE), 8. Valmir (Carcará-AL), 9. Pentinho (Sport Recife-PE), 10. Nando (Sport Recife-PE).

FONTE.: ZZFUTMESA.COM.BR

Ranking que define os 8 finalistas das series ouro e prata do interno do Sport


Ranking do classificados para Série Ouro na 8ª etapa do Campeonato Interno de Futebol de Mesa do Sport:


BOTONISTA TOTAL
PENTINHO 157
HUMBERTO 139
NANDO 120
LEANDRO 119
PAULINHO 116
JÉFERSON 112
TOINHO 108
LEO 104


Ranking do classificados para Série Prata na 8ª etapa do Campeonato Interno de Futebol de Mesa do Sport:

ADOLFO 96
10º GABRIEL 95
11º RENATO 91
12º A.FREITAS 72
13º ADRIANO 56
14º HÉLIO 44
15º DAVID 37
16º GUGU 27

Demais participantes que jogaram durante o ano e ficam no aguardo para uma vaga no caso de alguma desistência:

17º JOÃO P. 24
18º DENNER 17
19º LUCAS 15
20º KEVIN 4
21º JUNINHO 3
22º KILMER 2

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resultados Finais - Copa Leonardo


Chega ao fim mais uma etapa do campeonato interno de futebol de mesa do sport com Humberto Securão sagrando-se campeão pela terceira vez no ano. Pentinho ficou em segundo com Jéferson em terceiro. A surpresa da competição foi a chegada pela primeira vez entre os quatro mais bem classificados de Paulinho (esse que vos fala). Após ter se classificado em segundo no grupo com o mesmo número de pontos de Jéferson que ficou em terceiro também na primeira fase, Paulinho enfrentou Nando nas quartas de final e o jogo terminou em 1 x 1, como a vantagem de empate era dele, passou as semi-finais. Nessa fase enfrentou Pentinho, mas a vantagem de empate dessa vez era de Pentinho e o jogo terminou 2 x 2. Na decisão de 3º perdeu para Jéferson pelo mesmo placar que ganhou dele na primeira fase: 1 x 0.
Pela série Prata Gabriel ganhou pela segunda vez. Adolfo e Renato completaram o pódio. A partir de agora teremos a 8ª e última etapa com a presença dos 8 mais bem classificados na série ouro e os 8 seguintes na série prata.
FONTE.:  http://futmesasportrecife.blogspot.com.br/

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...